Como é e Quais os serviços do Banco dos CTT (Correios de Portugal)

Logo do banco CTT num dos balcões dos Correios em PortugalO Banco CTT é detido a 100% pelos Correios de Portugal e está devidamente credenciado para exercer a actividade bancária em território nacional. A oferta de serviços e produtos assenta numa lógica de baixo custo, simples e competitiva. As operações bancárias de contacto com o publico desenvolvem-se nas Lojas CTT, canais na internet e através de aplicação para smartphone e tablet.

Quais as formas de contactar o Banco dos CTT

O banco dos CTT disponibiliza várias formas de contacto com os seus clientes.

Através dos balcões dos Correios aptos para a actividade bancária e devidamente assinalados, pela Linha de Apoio que lhe permite comunicar sobre o processo de abertura de conta, questões sobre ofertas, esclarecer dúvidas e cancelar cartões.

Em Portugal o número de apoio ao cliente é o 707 288 282 (custo de 0.10€/minuto a partir da rede fixa e de 0.25€/minuto a partir da rede móvel, mais IVA). A partir do estrangeiro 212 697 144

Também podem utilizar os endereços de correio electrónico para efectuarem reclamações (reclamacoes@bancoctt.pt) ou pedir informações (info@bancoctt.pt)

A morada disponível para o envio de correio tradicional é:
Av. D. João II, nº 11 Torre A
1999-002 LISBOA

Os clientes também podem preencher um formulário online a partir do site do Banco dos CTT

Que serviços disponibiliza o Banco dos Correios

Para o dia a dia o banco disponibiliza 3 tipos de contas:

  • À ordem sem comissão de manutenção;
  • Júnior (até 17 anos);
  • Serviços Mínimos Bancários.

A instituição financeira também disponibiliza cartão de débito, transferências interbancárias e internacionais, débitos directos e depósitos a prazo.

Brevemente acrescentará outros produtos e serviços com crédito pessoal e de habitação.

Onde ficam as Agências em Portugal

Balcão nos Restauradores em Lisboa do Banco CTT

Nas duas principais cidades portuguesas as agências do banco CTT funcionam nos balcões dos correios da Boavista e Município no Porto, enquanto em Lisboa nas:

  • Amoreiras;
  • Benfica;
  • Casal Ribeiro;
  • Cinco de Outubro;
  • Colombo;
  • Restauradores.

Os outros balcões estão distribuídos por Águeda, Alverca, Amadora, Aveiro, Braga (Avenida), Barreiro, Beja, Bragança, Cascais, Castelo Branco, Coimbra (Fernão Magalhães), Corroios (Almada), Cova da Piedade, Évora, Faro, Funchal (Zarco), Gondomar, Guarda, Guimarães, Leiria, Linda-a-Velha, Loures (Portela), Maia, Massamá, Odivelas, Oeiras, Paivas (Seixal), Parede, Pombal, Portalegre, Portimão (Teixeira Gomes), Queluz, Santarém, Setúbal (Bonfim), Sintra, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu.